100 livros editados

Coincidência ou não, às vésperas de completar 15 anos, a Oficina de Textos atinge a marca de 100 livros publicados, número que a coloca no caminho de tornar-se uma editora de médio porte. Só neste ano, 20 novos títulos chegarão às livrarias.

De acordo com Shoshana Signer, fundadora e diretora-geral da Oficina, o número emblemático consolida as metas de crescimento estabelecidas desde o ano passado. “A marca de 100 livros agrega à Oficina de Textos solidez e credibilidade frente ao mercado editorial”.

Desde o final de 2009, a Oficina de Textos vem colocando em prática algumas das propostas de crescimento. A mudança de endereço foi uma delas. Com a transferência da sede do Jardim Paulista para a Vila Mariana, foi possível implementar uma nova infraestrutura capaz de atender a crescente demanda de publicações.

As linhas editoriais também foram expandidas. No início, a linha editorial abrangia tópicos da Engenharia Civil, como Geotecnia, Tecnologia de Concreto e Barragens. Por afinidades, essa linha foi ampliada para Geologia, Geografia, Sensoriamento Remoto, Agronomia e Meio Ambiente, por serem temas com abordagem transdisciplinar. A linha Arquitetura Sustentável, a mais nova da editora, tem sido um dos grandes destaques. Lançada no ano passado, a categoria já congrega hoje um dos maiores sucessos da Oficina de Textos: o Arquitetura Escolar, de Doris Kowaltowski.

A busca por títulos internacionais também tem sido uma das propostas. Em abril, De olho nas tendências do mercado editorial técnico, a Oficina de Textos, em parceria com a Institution Civil Engineers- UK, trouxe aos engenheiros civis brasileiros uma seleção especial de mais de 30 títulos internacionais na área. O objetivo foi o de oferecer aos leitores livros técnicos de rara comercialização no Brasil.

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *