Curso: Obras Sobre Solos Moles em Recife

Folder Curso Aterrro Sobre Solos Moles2.cdrO curso “Obras Sobre Solos Moles”, ministrado pelo engenheiro Marcio de Souza Almeida em parceria com a professora Esther Marques na COPPES da UFRJ, já é referência na área.

Devido a importância do tema, a qualidade e a estrutura do curso, e a relevância para a região Nordeste, onde existem várias áreas com obras de Aterro Sobre Solos Moles, este curso também contará agora com uma edição em Recife e será ministrado pelo professor Marcio Almeida e pelo professor Roberto Coutinho. A carga horária foi dividida igualmente, procurando trazer também a experiência do conceito, pesquisa e prática regional.

O Brasil é um país muito amplo e o desenvolvimento da Engenharia Geotécnica nacional tem passado pelo desenvolvimento ao longo de todas as suas regiões, tanto nas instituições de ensino e pesquisa, como na prática-empresas. Neste sentido, temos hoje grandes grupos de Engenharia Geotécnica nas diferentes regiões do Brasil, incluindo a região Nordeste, sendo o da UFPE um dos bons exemplos disse o professor Roberto Quental Coutinho, coordenador do PPGEC–UFPE e também palestrante junto com Marcio Almeida.

Este curso tem uma forte importância por unir conceitos, teoria, prática e bons exemplos de casos-obras. A união da academia com empresas parceiras também é um forte ponto, completa o professor.

Sobre o curso

Nos dias 28 e 29 de novembro, das 8h às 19h, pós-graduandos em Engenharia Civil/Geotecnia e profissionais da área de consultoria e construção poderão participar do curso “Obras sobre solos moles”, organizado pela coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC–UFPE) e o Grupo de Engenharia Geotécnica de Encostas, Planícies e Desastres (Gegep).

O curso será no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Pernambuco (Crea-PE). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia do evento.

As aulas serão ministradas por Márcio de Souza S. Almeida, professor titular do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe–UFRJ), e o professor Roberto Quental Coutinho, coordenador do PPGEC–UFPE.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico eventos.gege@ufpe.br.

O investimento é de R$ 650,00 para profissionais e de R$ 250,00 para pós-graduandos bolsistas TI.

Mais informações: PPGEC-UFPE / (81) 2126.8977 / 7526 / eventos.gege@ufpe.br

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *