AIA: ¡Ahora disponible en lengua española!

Edição em língua espanhola traz textos atualizados e adaptações para avaliação do impacto ambiental na América Latina

O best-seller da Oficina de Textos, Avaliação de Impacto Ambiental: conceitos e métodos, do professor Luis Enrique Sánchez, será lançado na versão em espanhol no dia 28 de maio, durante a Conferência Internacional de Avaliação de Impacto e Desenvolvimento Responsável
para o Negócio de Infraestrutura e Indústria (Impact Assessment and Responsible Development for Infrastructure, Business and Industry), em Puebla, México. O lançamento será feito em parceria com a Ecoe, editora colombiana.

De acordo com Shoshana Signer, diretora da Oficina de Textos, a expectativa em torno do lançamento é bem grande, já que existe uma grande lacuna ainda por ser preenchida na América Latina. “A literatura na área de avaliação de impactos nos países latino-americanos ainda carece de uma obra abrangente, que auxilie as diversas atividades econômicas no cumprimento das legislações ambientais”, explica Shoshana.

A ideia de traduzir o livro surgiu justamente no momento em que foi identificada essa carência de informações na área. Com adaptações, novos exemplos internacionais e um capítulo novo, contendo uma legislação mais abrangente em substituição à brasileira, a obra mantém sua originalidade e mostra solidez ao ser capaz de adequar-se à realidade do continente latino-americano.

O AIA, como ficou conhecido, foi lançado em 2006 e desde então, já passou por duas reimpressões. Foram vendidos mais de 15 mil exemplares, e atualmente é um dos livros brasileiros mais completos na área de avaliação de impactos ambientais.

Com robusto arcabouço teórico, o livro constitui um excelente texto de referência, vindo a suprir o público de um tema relevante e atual. Os principiantes na matéria encontrarão definições e conceitos claros e precisos desde o início, familiarizando-se com o processo de avaliação de impactos ambientais de forma didática e construindo um conhecimento sólido. Para os profissionais, a obra serve de roteiro e referência, pois, além dos aspectos técnicos e científicos, está articulada à legislação ambiental atualizada.

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *