Combustível limpo e grátis

Eleon Musk, CEO da fabricante de carros elétricos Tesla, revelou um novo sistema para abastecer carros elétricos inteiramente gratuito, chamado Tesla Supercharger.

As estações de carregamento funcionam a base de energia solar e têm capacidade de carregar quatro vezes mais energia do que as outras existentes no mercado, recarregando um carro elétrico em exatos 30 minutos.

Carregador Tesla

Em entrevista para a Forbes, Musk afirmou que a medida tem o intuito de popularizar estes automóveis nos Estados Unidos, já que o tempo de espera comum para recarregar estes carros é de aproximadamente 4 horas, limitando o interesse dos consumidores.

Por enquanto, os supercarregadores estão instalados somente na Califórnia, que já conta com 6 estações. Além disso, o sistema só está adaptado para o Model S, o sedã elétrico da Tesla, que possui uma bateria de ion lítio de 85 kWh e faz 483 quilômetros com uma única carga completa.

Caso os testes funcionem, a Tesla irá expandir a rede nos Estados Unidos no ano que vem e alcançará 100 estações até 2015.

Fonte: Forbes


Tudo a ver:

Se interessa por energia solar? Então confira os livros Sistema Fotovoltaicos Conectados à Rede Elétrica e De Sol a Sol: a energia no século XXI e aprenda tudo sobre os aspectos técnicos de forma objetiva e prática.

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *