Consulta Pública: Minuta do Guia para Planejamento do Fechamento de Mina

O documento, elaborado por meio de parcerias, ficará disponível para análise e sugestões no site do Instituto até 27 de abril de 2013, clique aqui.

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) disponibiliza a minuta do Guia para Planejamento do Fechamento de Mina para Consulta Pública. O documento ficará disponível para download até 27 de abril de 2013, bem como o Formulário para Envio de Contribuições ao processo de Consulta Pública, que deverá ser baixado, preenchido e enviado ao IBRAM com sugestões.

“O objetivo da consulta é tornar a elaboração do Guia a mais democrática e participativa possível, permitindo que a sociedade opine de forma fácil, ágil e com baixo custo. O IBRAM entende o documento como uma etapa importante para o fortalecimento das estratégias de sustentabilidade e de planejamento do setor mineral”, pontua o Diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM, Rinaldo Mancin.

O Guia para Planejamento de Fechamento de Mina foi preparado com a intenção de reunir conhecimento relevante sobre o tema no contexto brasileiro. São oferecidas diretrizes aos profissionais da mineração, de modo a facilitar a inserção das questões relativas ao fechamento, desde o planejamento de uma nova mina até sua fase de operação, assim como para planejar o fechamento de minas já em operação.

Texto retirado do site do IBRAM.

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *