Controle smartphones com o pensamento

Designers, engenheiros e neurocientistas da empresa InteraXon desenvolveram um produto chamado Muse, que se parece com uma faixa de cabelo e permite controlar celulares e tablets só com o “pensamento”.

Com dois sensores que ficam situados na parte frontal e nas extremidades atrás das orelhas, o Muse capta as ondas cerebrais e gera dados para um smartphone ou tablet por meio de bluetooth.

O sensor permite que os usuários façam inúmeras atividades, como jogar, usar aplicativos e treinar a capacidade de memória e concentração por meio de softwares desenvolvidos pela InteraXon.

Outro destaque deste produto é que, quanto mais ele for usado, mais ele vai conhecendo as preferências do usuário. Com isso, a interação dele com os gadgets ficará mais natural e intuitiva, dispensando os comandos mais usados no cotidiano.

O projeto ainda está em fase de testes e tem o intuito de tornar o produto confortável e discreto, ideal para utilizar no dia a dia. Os interessados devem fazer doações a partir de 10 dólares para os idealizadores do projeto, que está cerca de um terço financiado e pretende alcançar US$ 150 mil durante esse período de investimentos.

Confira no vídeo abaixo como o produto funciona:

 

Gostou da matéria? Então compre o livro O Quarto Paradigma e saiba tudo sobre as mudanças científicas e tecnológicas que aconteceram na era da eScience.

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *