Copa do Mundo em 2014: as obras continuam atrasadas

Falta pouco mais de dois anos para o Brasil receber a Copa do Mundo FIFA 2014 e pensando na acomodação de comissões técnicas, jogadores e visitantes, muitas obras são vistas por toda parte. As cidades que receberão jogos, as regiões próximas aos estádios e alguns pontos turísticos estão em reformas.

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou nesta semana que as obras dos estádios de Cuiabá, Manaus, Recife e Rio de Janeiro estão atrasadas em relação ao cronograma. Já a coordenação da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP- Copa) explicou que o atraso não deve influenciar na data de entrega dos estádios.

A partir desta semana, integrantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) vão começar uma nova etapa das vistorias nos estádios para a Copa do Mundo de 2014. Até o dia 12 deste mês serão visitadas outras cinco cidades: Porto Alegre,Curitiba, Cuiabá, Manaus e Natal, para verificar o andamento das obras.

Obras no Estádio do Mineirão (Foto:BOL)

De acordo com Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa de 2014 ocorrerá no Brasil porque “foi confiada ao país mais vitorioso da história das copas, o único que disputou todas as edições do torneio. Veio para uma das seis maiores economias do planeta, para o país que segue crescendo enquanto a maior parte do mundo atravessa uma grave crise”.

 

Para saber o andamento das obras da Copa, acesse: http://www.portal2014.org.br/

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *