Curso para preparar profissionais para atuar em geoestatística

Nem sempre as pequenas e médias empresas estão dispostas a adquirir sistemas especialistas em geoestatística, nem tampouco possuem recursos humanos treinados para utilização e aplicação desses sistemas. Além disso, esses programas têm alto custo de aquisição e manutenção.

Nesse sentido, surge a GeoKrigagem, cujo objetivo principal é proporcionar treinamento profissional em nível de excelência e serviços geoestatísticos especializados. A GeoKrigagem é uma empresa, sob liderança do Prof. Dr. Jorge Kazuo Yamamoto, que nasce com uma experiência acumulada de mais de 25 anos no ensino e aplicação de geoestatística, bem como 40 anos em programação de computadores (linguagens Fortran, Basic, Pascal, Delphi e C++).

A GeoKrigagem oferece cursos e serviços especializados com base em programas próprios desenvolvidos e constantemente atualizados ao longo dos últimos 25 anos.

Com relação à confiabilidade e exatidão dos cálculos efetuados, todos os resultados são auto-auditáveis pelo cliente.  Isso significa que cada ponto, célula ou bloco do modelo calculado pode ser analisado e confrontado com a realidade dos dados amostrais, por meio de relatórios gerados automaticamente a cada processamento. Trata-se de uma feição inédita, pois nenhum sistema especialista gera planilhas de cálculos efetuados, impossibilitando a verificação dos cálculos efetuados.

Curso Geoestatistica_elemento

1° Curso GeoKrigagem – Geoestatística: fundamentos e aplicações

Período de inscrição: de 5 de janeiro de 2015 até 31 de março de 2015. Vagas limitadas.

Período do curso: 4 a 8 de maio de 2015. Duração: 36 horas.

Local: São Paulo

Objetivos

  • Apresentar a Teoria das Variáveis Regionalizadas e suas aplicações;
  • Preparar profissionais para atuar em geoestatística nos mais diversos campos de aplicação: mineração, geotecnia, meio ambiente, agronomia, geografia, meteorologia, geofísica, entre outros;
  • Proporcionar conhecimentos teóricos fundamentais para a correta aplicação das técnicas geoestatísticas, interpretação e análise dos resultados;
  • Introduzir e aplicar as técnicas de krigagem linear e não linear, bem como os métodos de simulação estocástica;
  • Desenvolver aplicações práticas das técnicas e conceitos geoestatísticos em computador.

Responsável: Jorge Kazuo Yamamoto – Geólogo CREA 0600558144

Público alvo: geólogos, engenheiros de minas, técnicos de mineração e geologia, engenheiros agrônomos, geógrafos, geofísicos, meteorologistas e engenheiros florestais.

O material didático inclui um exemplar do livro “Geoestatística: conceitos e aplicações” e das apresentações (PDF) usadas no curso.

Toda a teoria está baseada na literatura internacional consagrada, com citação de autor, ano e página como feito no livro mencionado.

O material didático é inédito e produzido especialmente pela GeoKrigagem para treinamento e publicações.

O treinando deverá trazer um computador portátil tipo notebook (tablets não podem ser usados) para as atividades práticas.

Maiores informações: http://www.geokrigagem.com.br/Treinamento