Engenharia Civil, a profissão mais requisitada do momento

Com os grandes investimentos em infraestrutura para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016, engenheiros civis são constantemente requisitados para ingressar nesses projetos.

Alguns coordenadores do curso, em faculdades como a PUC – Rio, acreditam que a maior parte dos estudantes está empregada quando termina a faculdade, especialmente por causa da grande demanda na área.

A engenharia conta com uma gama bastante ampla de atuação, incluindo o setor público (com obras municipais, estaduais e federais) e o privado, além da oportunidade na carreira militar dentro das forças armadas, podendo atuar no exército, na marinha e na aeronáutica.

Independentemente da escolha feita pelo profissional, um pré-requisito é essencial para que esse trabalho prospere e que a atuação no mercado seja efetiva: saber trabalhar em grupo. Nos últimos anos, essa tem sido uma forte tendência e exigida na maioria das profissões, considerando o fato de que o mercado acredita que os trabalhos feitos em conjunto são melhores e menos passíveis de falhas, uma vez que olhares diferenciados para o mesmo foco colaboram para que lacunas de comunicação e trabalho não existam.

Para conhecer mais sobre nossos livros de engenharia, acesse o link a seguir: http://www.ofitexto.com.br/categoria/engenharia-civil

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *