Exposição do arquiteto Thom Mayne em SP

Thom Mayne

Exposição do famoso arquiteto Thom Mayne chega a São Paulo.

O evento acontece no Instituto Tomie Ohtake, reunindo maquetes e projetos de intervenção do artista.

Nesta ultima terça-feira, dia 4, a mostra “Morphosis – Formas Combinatórias” chegou ao Brasil. Desenvolvida pelo famoso arquiteto norte-americano Thom Mayne, considerado uma das grandes estrelas da arquitetura atual e vencedor do Prêmio Pritzker em 2005, conhecido como o “Nobel”’ da arquitetura, reúne os principais projetos para edifícios e intervenções urbanas concebidos pelo artista.

Phare Tower

A exposição traz 86 maquetes de edifícios com inovações técnicas que intrigam até mesmo os arquitetos mais experientes, por unir conforto, controle climático e outras manobras interessantes para quem pensa nos novos paradigmas das construções.

Entre os destaques da mostra está o comentado edifício sustentável Phare Tower (2011–2015), que está sendo construído em La Defense, em Paris, e a sede do Giant Interactive Group Corporate, em Shangai, que reúne escritórios, hotel boutique, ginásio, piscina e outros atrativos no mesmo empreendimento.

 Já os projetos de intervenção estarão dispostos em painéis distribuídos pelo centro de exposição, entre eles, estarão o projeto do Greenwich South Visioning, de Nova York (2009) e East Darling Harbor Development, em Sydney.

O evento irá acontecer até o dia 4 de novembro e terá entrada gratuita para os interessados.

Endereço: Avenida Faria Lima, 201 – Pinheiros – São Paulo
Data: de 4 de setembro a 4 de novembro
Horário: de terça a domingo, das 11h às 20h
Entrada franca .

Fonte: Casa Vogue

Tudo a ver:

Se você gosta de inovações em arquiteturas e quer saber mais sobre construções sustentáveis, o livro Reuso de Materiais e Elementos de Construção é uma boa opção de leitura. Para saber mais sobre a obra, ler um trecho, e adquiri-la, clique aqui.

Há ainda o título Como Arquitetos e Designers Pensam para compreender as mudanças que a profissão sofreu durante os anos e quais são os novos paradigmas destes profissionais. Para saber mais sobre a obra, ler um trecho, e adquiri-la, clique aqui.

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *