Geoquímica Ambiental e Estudos de Impacto – 4ª edição

As mudanças climáticas e ambientais podem ser consideradas reflexos da ação do homem nos ciclos biogeoquímicos. Para compreender essas mudanças e seus desdobramentos econômicos, ambientais e jurídicos, é essencial o conhecimento da Geoquímica, que apresenta as contribuições das Geociências aos estudos de impacto ambiental.

A obra Geoquímica Ambiental e estudos de impacto explica os conceitos básicos da Geoquímica para, em seguida, aprofundar-se em questões como monitoramento, avaliação de impacto, legislação ambiental e estudos cartográficos, climáticos, geomorfológicos, geológicos e hidrológicos. Ferramenta fundamental para profissionais e estudantes que atuam na área ambiental, como consultores, pesquisadores e responsáveis pela área de Meio Ambiente em empresas e órgãos públicos.

Sobre o autor: 

Geraldo Rohde é graduado em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Urbanismo pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Mestre em Ecologia com ênfase em Ciências Ambientais pela UFRGS, Auditor Líder Ambiental pelo Bureau Veritas Quality International (BVQI) e Doutor em Ciências Ambientais pela UFRGS (2003) com a tese Economia Ecológica da Emissão Antropogênica de CO2. Tem larga experiência na área ambiental, tendo atuado como Assessor Técnico da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul, além de Gerente de Programa Ambiental e pesquisador da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), onde atualmente é Gerente do Departamento de Meio Ambiente.

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *