I Encontro Paraibano de Estudos sobre Geodiversidade

O I Encontro Paraibano de Estudos sobre Geodiversidade ocorrerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Campus da UFPB, em João Pessoa – Paraíba, e contará com a presença de diversos pesquisadores e representantes de instituições para discutir a questão do patrimônio geológico na Paraíba: Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Superintendência de Administração de Meio Ambiente (SUDEMA), universidades Federal e Estadual da Paraíba e  Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Haverá espaço para envio de trabalhos acadêmicos sobre as temáticas do evento e os aprovados serão publicados em forma de Resumo nos Anais e em forma de artigo na Revista Eletrônica Estudos Geoambientais.

Mais informações podem ser obtidas no grupo do evento no Facebook: Encontro Paraibano de Estudos sobre Geodiversidade, onde é possível também acessar a Circular com todos os detalhes sobre a inscrição, a programação e o envio de trabalhos. O e-mail para contato é epegeo@hotmail.com.

Confira alguns dos palestrantes do evento (programação completa clicando aqui):

  • Márcio Balbino Cavalcante (Geógrafo; Mestre em Geografia pela UFRN; Professor do Curso de Geografia e Pedagogia do Instituto Superior de Educação de Cajazeiras – ISEC e da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB);
  • Alessandra Lontra, bacharel em Marketing Estratégico, atuando há 32 anos na área de Turismo. Atualmente é Diretora Comercial da Bora Ali Produções & Eventos e Gerente Executiva do Desenvolvimento do Turismo da Paraíba da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico – SETDE;
  • Rogério Valença Ferreira, geógrafo (UFPE), especialista em Cartografia Aplicada ao Geoprocessamento (UFPE), mestre em Geociências (UFPE) e doutor em Geociências (UFPE). Atualmente é servidora da CPRM – Serviço Geológico do Brasil, fazendo parte da equipe do Projeto Geodiversidade do Brasil e é coordenador regional do Projeto Geoparques na área de atuação da Superintendência Regional do Recife, da CPRM.
  • Djair Araújo Fialho, graduado em Arqueologia e Preservação Patrimonial (UNIVASF); Graduando em História pela UEPB e Geografia pela UFCG; Consultor/Diretor do Centro Turístico e Cultural Mastodonte; Presidente da Associação dos Amigos dos Lajedos do Cariri paraibano; Colaborador da CPRM (Serviço Geológico do Brasil).

I Encontro Paraibano de Estudos sobre Geodiversidade

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *