IX SINAGEO começa no próximo domingo

O 9° Simpósio Nacional de Geomorfologia irá começar no dia 21 deste mês, domingo, e terá como tema desta edição “Geomorfologia e Eventos Catastróficos: passado, presente e futuro”.

Com inúmeras palestras, o Simpósio irá trazer temas que pretendem gerar discussões entre especialistas em geomorfologia ou campos de estudo similares, visando a troca de experiências e conhecimentos adquiridos sobre as relações entre o passado e o presente na natureza e no mundo.

Entre as atrações do evento, os participantes poderão conferir uma palestra-chave sobre Mapeamento de cicatrizes de deslizamentos com imagens de alta resolução, no Tálus do Maciço de Itatiaia, em trecho do TAV, com a professora Noriz Diniz, co-organizadora do livro Gestão de Reservatórios de Hidrelétricas da Oficina de Textos.

Outra palestra interessante terá como tema Paleoclimas do Quaternário e a Teoria do Aquecimento Global. Esta, será ministrada pelo professor Kenitiro Suguio, professor emérito no Instituto de Geociências-USP, membro da Academia Brasileira de Ciências, autor do livro Geologia do Quaternário e Mudanças Ambientais e tradutor do livro Aquecimento Global? , ambos lançados pela editora Oficina de Textos.

E a editora Oficina de Textos preparou um lançamento especial do livro Gestão de Reservatórios de Hidrelétricas para os participantes do evento. Com a presença dos organizadores Noris Diniz e Fernando Campagnoli, o lançamento acontecerá no Auditório Horácio   Macedo no dia 22 de outubro, à partir das 14h20.

O IX SINAGEO será sediado no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, dentro da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Ilha do Fundão, próximo aos principais centros turísticos da cidade.

Se interessou? Então confira a programação completa aqui. Aproveite e adquira os exemplares dos livros Geologia do Quaternário, Aquecimento Global? e Mudanças Ambientais e Gestão de Reservatórios de Hidrelétricas em nosso site.

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *