Luca Bertolini agita 7ª edição do CINPAR

O professor italiano  Luca Bertolini, autor de “Materiais de Construção: patologia, reabilitação, prevenção”, falou sobre corrosão de armadura de concreto e seu controle através de procedimentos eletroquímicos no 7º Congresso Internacional sobre Patologia e Recuperação de Estruturas  – CINPAR, no último sábado (4/6), em Fortaleza. Bertolini veio ao Brasil a convite do governo do Ceará.

No centro, Shoshana Signer e Luca Bertolini

Shoshana Signer, diretora da Oficina de Textos, acompanhou o autor durante todo o evento, inclusive na sessão de autógrafos que aconteceu logo após a sua palestra, no estande da Viapol – empresa patrocinadora do livro. Além dos exemplares vendidos, dois foram sorteados entre os participantes.

Lançado em 2010, o livro de Bertolini foi o primeiro em português a analisar em profundidade as patologias e os processos de deterioração dos materiais de construção, destacando também os métodos para sua prevenção. Com textos precisos e de alta fundamentação teórica, apresenta métodos de elaboração de diagnósticos com técnicas e procedimentos de inspeção, que permitem a reabilitação de estruturas degradadas.

Saiba mais sobre o livro AQUI

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *