Lições em Mecânica das Estruturas

Evento de lançamento já está entre os de maior sucesso da editora

Autores, da esquerda: Carlos Eduardo Nigro Mazzilli, João Cyro André, Sérgio Cifú e Miguel Luiz Bucalem

Com presença maciça de conceituados professores e engenheiros, o livro Lições em Mecânica das Estruturas foi lançado no dia 24 de fevereiro, na Livraria Cultura Conjunto Nacional, em São Paulo.

Resultado de mais de 20 anos de experiência de ensino dos professores João Cyro André, Carlos Mazzilli, Sergio Cifú e Miguel Bucalem – atual secretário de Desenvolvimento Urbano da cidade de São Paulo – na Escola Politécnica da USP, o título é o primeiro de uma coleção de seis livros sobre o tema.

Autores

Em edição de estreia, o livro, de 296 páginas, traz teoremas dos trabalhos virtuais, teoremas de energia, análise de estruturas hiperestáticas pelo método dos esforços, do cálculo de deslocamentos em estruturas isostáticas e hiperestáticas e de equações de equilíbrio de barra derivadas da teoria tridimensional da elasticidade, além de ilustrações e exercícios resolvidos.

Colegas, amigos e familiares na noite de autógrafos em São Paulo

Estudos de caso do Masp e do Viaduto Santa Ifigênia ilustram a teoria na prática.

Lições em Mecânica das Estruturas se preocupa, ao mesmo tempo, em valorizar conteúdos tradicionais – solidamente organizados por gerações de grandes mestres – e em agregar conteúdos contemporâneos, devidamente adaptados ao curso de graduação, mas que muitas vezes são tratados apenas na pós-graduação.

Livraria Cultura no Conjunto Nacional - São Paulo

A obra se propõe a ilustrar extensivamente as possibilidades de aplicação das ferramentas desenvolvidas na solução de problemas fundamentais de Mecânica das Estruturas, entendida de forma ampla e, portanto, não restrita à Engenharia Civil.

O livro já está nas melhores livrarias do país e no site da editora Oficina de Textos.

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *