Nova edição do livro ampliada!

Estudos de avaliação de impactos ambientais já consolidaram sua importância para empreendedores, instâncias oficiais que licenciam atividades econômicas e instituições financeiras, subsidiando suas decisões, que devem ser tomadas em base de estudos técnicos bem fundamentados. O livro Avaliação de Impacto Ambiental: conceitos e métodos trata da realização desses estudos.

O AIA, como ficou conhecido o livro, foi lançado em 2006 e desde então, já passou por duas reimpressões. Foram vendidos mais de 15 mil exemplares, e atualmente é um dos livros brasileiros mais completos na área de avaliação de impactos ambientais.

Este mês a Editora Oficina de Textos lançará a segunda edição atualizada e ampliada com mais de 80 páginas! A obra inclui novos requisitos da legislação brasileira e da boa prática internacional, além de 17 novos estudos de caso no Brasil, China, Austrália, África do Sul, Estados Unidos e Portugal. Novos textos analisam o papel do desempenho ambiental e social no financiamento internacional de projetos, a avaliação de impacto sobre a saúde humana, as medidas compensatórias e os critérios de importância em estudos de impacto ambiental, entre outros temas.

Caso queira ser avisado do lançamento clique em “avise-me quando disponível” na página do livro Avaliação de Impacto Ambiental no site.

Sobre o autor

Luis Enrique Sánchez é engenheiro de minas e geógrafo pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Economia dos Recursos Naturais e do Desenvolvimento pela Escola de Minas de Paris. É professor da Escola Politécnica da USP, onde desenvolve atividade de ensino e pesquisa em planejamento e gestão ambiental. Foi presidente da Associação Internacional de Avaliação de Impactos. Trabalhou na preparação e análise de estudos de impacto ambiental e como consultor de órgãos governamentais e internacionais.

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *