Novos rumos para 2014, novidades à vista!

A Editora Oficina de Textos tem ótimas novidades para este ano! A diretora, Shoshana Signer, com objetivo compartilhar com todos os nossos leitores os novos rumos e desafios desta Editora, assina este importante artigo. Leia agora sua mensagem:

“Em 2014 escolhemos, como mote inspirador, “novos canais para o conhecimento”. Conquanto nosso objetivo seja oferecer conhecimento técnico e científico de qualidade, com produção editorial exigente, iniciamos a diversificação e, além do suporte impresso, teremos, até o fim do ano, 50% do nosso catálogo disponível em e-book.

Além das livrarias que vendem nossos e-books, teremos uma plataforma parceira para venda direta, com preços atraentes. Nessa plataforma poderão ser vendidos, aos interessados, capítulos individualizados de um livro, opção inviável em papel.

Planejamos também webinars e palestras com nossos autores para promover um interessante canal de comunicação entre autores e leitores. Em 2014 publicaremos 25 novos títulos, de nossas áreas consolidadas e de áreas novas ou recentes, como Mineração, Recursos Florestais, Turismo e Tecnologia de Alimentos.

Por causa do gargalo que faz com que o agronegócio e a mineração, importantes cadeias produtivas do País, sofram para escoar sua produção, o modal ferroviário será revalorizado: apoiamos e lançaremos o Manual básico de Engenharia de Ferrovias.

Os escorregamentos e obras de contenção necessários, em associação, a cada estação de chuvas demandam um livro-texto. Contenções: teoria e prática deverá cumprir brilhantemente essa função.

Alimentos funcionais, com bases rigorosamente científicas, despertará o interesse de todos ao desmontar mitos e trazer luz sobre esse tema tão em voga. Após anos esgotado, mas nunca esquecido pelos interessados na língua de Voltaire, relançaremos o Dicionário brasileiro Francês-Português e vv.

Em matéria de traduções, dois títulos estão em desenvolvimento e preencherão importantes lacunas editoriais: Ecossistemas urbanos e Cristalografia.

Saindo um pouco da nossa rota, em junho o casarão do Espaço Bela Cintra, nossa simpática companhia associada, fará 100 anos e vamos comemorar com festa e lançamento do livro Bela Cintra, 954, escrito por nosso autor de barragens Paulo Cruz, contando a história da casa e dos que lá viveram, incluindo ele, nascido lá. Aguardem convite.

Finalmente, com a Copa devemos promover um evento sobre a Física do Futebol com Emico e Marcos, autores do livro de mesmo título. Com um ano tão prenhe de planos e diversidade, 2014 só poderá ser bom e interessante. É o que desejo a todos vocês, leitores.”

shoshana

Shoshana Signer – diretora

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *