Palestra sobre Projeto para Prevenção de Crimes: a experiência na Holanda

Clube-de-engenhariaVocê sabia que pequenas mudanças no projeto de uma edificação podem fazer toda a diferença para os futuros moradores ou inquilinos? Na Holanda este conceito surgiu em 1970, após a realização de um estudo sobre a experiência de usuários em uma passagem subterrânea para pedestres e ciclistas no país.

Apesar disto, somente em 1985 o conceito serviu como base para uma política pública governamental, que recebeu o nome de “Sociedade e Crime”, tornando necessária a adoção de medidas especiais para evitar crimes.

Para explicar um pouco sobre os projetos neste setor e como funcionaram na Holanda, Theo van der Voordt, doutor em Segurança no Ambiente Construído e Professor-Associado do Departamento de Mercado Imobiliário e Promoção Habitacional da Faculdade de Arquitetura da Universidade Tecnológica de Delft (Países Baixos), irá ministrar uma palestra sobre o tema no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro.

Autor de importantes projetos neste tema, Theo mostra como tornar concreta a meta de segurança pública, passando de um fenômeno abstrato e indo a critérios mais concretos, indicadores e recomendações de projeto.

Além da apresentação, que contará com um interprete para traduzir as falas do pesquisador, acontecerá o lançamento com sessão de autógrafos do livro Arquitetura sob o olhar do usuário, de sua autoria em conjunto com o também pesquisador e professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade Tecnológica de Delft Herman B. R van Wegen.

Confira os dados do evento, separe a data na sua agenda e chegue cedo, pois as vagas são limitadas:

Local: Auditório do Clube de Engenharia – Av. Rio Branco, 124 – Edifício Edison Passos, 22° Andar – Rio de Janeiro, RJ

Data: 17 de julho de 2013

Horário: a palestra terá inicio às 18h.

Entrada gratuita por ordem de chegada.

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *