Prêmio RISE (Google) chega a América Latina

Prêmio RISE da Google para incentivo à Ciência e Tecnologia agora também para a América Latina!

Estão abertas as inscrições para a premiação de 2013 do Google RISE* (Roots in Science and Engineering – Raízes na Ciência e Engenharia).

A premiação é realizada uma vez por ano e se destina a promover e apoiar iniciativas de educação em duas áreas principais: 1. Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática (STEM) e 2. Ciência da Computação (CS). A Google concede prêmios que variam de 5.000 a 25.000 dólares para organizações ao redor do mundo que trabalham com crianças do ensino fundamental ao ensino médio e estudantes universitários nestas áreas.

Em 2012 a Google premiou mais de vinte organizações de todo o mundo, da Dinamarca a Uganda e da Califórnia a Romênia. As bolsas RISE tem ajudado essas organizações oferecendo mais bolsas de estudo para que elas impactem mais fortemente os jovens, através do fornecimento de kits práticos de robótica com o objetivo de inspirar alunos, criando assim uma comunidade com acesso à Ciência e Tecnologia.

A partir de 2013 os prêmios RISE passam a incluir candidatos da América Latina e da região Ásia-Pacífico, estando presente assim em seis continentes e 243 países. Confira todos os países participantes clicando AQUI.

A tecnologia cresce de forma exponencial e o impacto que terá sobre o nosso futuro é igualmente inegável. A Google acredita que deve apoiar os alunos que têm a incrível capacidade não só de consumir tecnologia, mas também criá-la e, acredita ainda que inspirar a próxima geração de cientistas da computação vai enriquecer a vida dos estudantes, não só individuais, mas também as comunidades e países em que vivem.

Mostre o que você pode fazer para envolver alunos com a Ciência e Tecnologia. Preencha AQUI e envie sua ficha de inscrição até 30 de setembro de 2012. Os premiados serão anunciados em janeiro de 2013.

Fonte: Google

A melhor tradução para Rise é Despertar, daí o providencial jogo de palavras formando o acrônimo, incitando instituições de ensino, jovens e empresas a despertarem para a importância da ciência e tecnologia no desenvolvimento do indivíduo e da sociedade.

Tudo a ver:

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *