Renascimento de Florestas: regeneração na era do desmatamento

renascimento_de_florestasFlorestas em regeneração natural também são a ligação entre conservação e desenvolvimento e entre as Ciências Sociais e Ambientais. O livro Renascimento de florestas: regeneração na era do desmatamento apresenta o papel fundamental dessas florestas em regeneração na manutenção da biodiversidade e no processo de sucessão natural.

O mais recente lançamento da editora Oficina de Textos, o livro aborda usos do solo, perturbações em florestas tropicais, trajetórias sucessionais, regeneração florestal, diversidade da fauna durante a regeneração, funções ecossistêmicas, restauração e reflorestamento, entre outros temas. Ao longo de 15 capítulos, apresenta a profunda compreensão das florestas em regeneração, o que proporciona ainda subsídios para ações de restauração ecológica.

Fruto de mais de 25 anos de pesquisa, em diferentes regiões e com diferentes colaboradores, e um rico trabalho bibliográfico, Renascimento de florestas é uma obra essencial para o manejo e a restauração de florestas tropicais e para compreender os impactos de fatores geográficos e socioeconômicos no desmatamento e na regeneração florestal.

Sobre a autora

Robin L. Chazdon é professora do Departamento de Ecologia e Biologia evolucionária na Universidade de Connecticut.

Para conhecer mais o livro, acesse aqui

 

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *