USP cria Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade

A Universidade de São Paulo (USP) vai lançar, durante a Rio+20, o Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade. Será o primeiro programa stricto sensu do gênero no Brasil e o primeiro doutorado da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), campus Leste da USP.
O curso foi aprovado este ano pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e terá processo seletivo no segundo semestre deste ano.
O curso terá duas abordagens, uma conceitual e uma teórica e é apoiada em duas bases: Ciência e Tecnologia Ambiental e Gestão ambiental.
“O programa se propõe a formar profissionais capazes de inserir as ações necessárias à implementação de princípios e práticas de sustentabilidade nas atividades que se referem ao uso e à preservação de recursos naturais pelas sociedades atuais”, disse o professor Marcelo Nolasco, coordenador do programa.
O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da EACH prevê a formação de pesquisadores, mestres e doutores com perfil interdisciplinar e está voltado à construção de conhecimentos teóricos, metodológicos e empíricos necessários para uma agenda da sustentabilidade no Brasil.
Entre os docentes do novo programa estão pesquisadores renomados como Adolpho José Melfi (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz e reitor da USP de 2001 a 2005), Jean Paul Metzger (Instituto de Biociências) e Paulo Saldiva (Faculdade de Medicina).

Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade:
Site: http://each.uspnet.usp.br/sustentabilidade (será lançado na próxima semana)
Telefone: (11) 3091-8197
E-mail: sustentabilidade-each@usp.br

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *