Pesquisador filma vulcão a 27m

Geoff Mackley, conhecido vulcanólogo neozelandês, divulgou um vídeo em que aparece a 27 metros de distância de um vulcão em atividade na ilha de Malakula, em Vanuatu.

O pesquisador desceu aproximadamente 400 metros por uma tirolesa junto com o colega Bradley Ambrose, fator que tornou ambos as pessoas a chegarem mais próximas deste vulcão.

Para chegar ao vulcão e registrar as cenas impressionantes, Geoff e sua equipe passaram 35 dias suportando as altas temperaturas e enfrentando dificuldades para respirar.

Segundo o pesquisador, na distância em que ele ficou só é possível aguentar o calor por 6 segundos. Com equipamentos para respirar e um traje especial para se aproximar do fogo, ele conseguiu aguentar durante cerca de 40 minutos.

Confira as filmagens espetaculares registradas por Geoff:

Fonte: Superinteressante e Huffington Post 

 

Tudo a ver:

Gosta de Vulcões? Turismo de Aventura em Vulcões é uma obra que leva aos leitores e viajantes roteiros e histórias a respeito de alguns dos principais vulcões da Terra. Aliás, ativos ou em repouso, os vulcões são capazes de despertar diferentes emoções, seja ao observar lavas incandescentes descendo lentamente os flancos de uma cratera, ao admirar a plácida e bela visão de um pico nevado, ou mesmo ao caminhar por paisagens onde as atividades vulcânicas foram devastadoras.

Ilustrada com fotos magníficas, a maioria delas, de viagens da autora, a obra traz, além de informações sobre diferentes tipos de vulcões e de erupções, todas as informações de ordem prática para quem efetivamente deseja visitar, explorar e fotografar vulcões. Uma obra para os caçadores de aventuras e para os interessados nos fenômenos geológicos.

Esta edição brasileira traz um capítulo inédito sobre os vulcões das ilhas Galápagos.

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *